Jesus Cristo é o filho de Deus que nasceu na cidade de Belém na família do carpinteiro José e de sua jovem esposa Maria. Como todo judeu, foi circuncidado e apresentado no Templo de Jerusalém pelos pais. Era também o descendente do rei dos judeus, Davi.

Jesus foi educado na cidade de Nazaré, Galiléia, onde aprendeu uma profissão de carpinteiro com seu pai. Foi um homem tão extraordinário que aos 12 anos já se encontrava ensinando nas sinagogas aos os doutores da lei.

Aos 30 anos de idade iniciou a missão para a qual veio ao mundo: revelar o amor de Deus, trazer a salvação ao homem, libertar o cativo e curar os enfermos.

Durante três anos ele percorreu do sul da Judéia até Galiléia. Em cada cidade pregou a mensagem. Proclamou o seu reino presente e vindouro aos homens.

A sua missão resultou na morte de cruz, em um sacrifício vivo pela remissão dos nossos pecados. Os profetas relatados na bíblia sagrada, já anunciavam a sua vinda no decorrer de toda a sua história anterior ao seu nascimento.

Nestes três anos Jesus reuniu e preparou 12 apóstolos, 72 discípulos, que divulgaram a sua palavra e essa sobrevive até os dias de hoje transformando vidas em um mundo tão adverso a vontade de Deus. Por motivos bastante conhecidos sua mensagem incomodou várias camadas da sociedade daquela época. Julgado pelas autoridades deste mundo foi condenado à morte na cruz. Mas ele não era simplesmente homem mas também Deus. Jesus acalmou o mar, foi também mestre, profeta, Deus, rei e sacerdote. Deus o pai, filho e Espírito santo formam as 3 pessoas da trindade onde o filho (Jesus) veio na função de libertador nos tirar de toda a humilhação desse século e nos levar ao reino da luz e da paz.

Por isso, ressuscitou, subiu aos céus e vive a direita de Deus pai.

Sua vida está amplamente narrada nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas, João e no início do livro dos Atos dos Apóstolos, quando o Novo Testamento. Cremos em suas promessas como a ressurreição, vida eterna e a sua vinda onde governará nossos corações, restaurará tudo o que está perdido e fará justiça para aqueles que o temem.

Muito se tem a falar sobre Jesus, portanto recomendamos a leitura da bíblia sagrada.

Amamos e cultuamos a Jesus de Nazaré como o único Senhor e salvador de nossas vidas.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16