A partir de uma base de software padrão, desenvolvemos seu software de acordo com sua necessidade. Esta prática torna o desenvolvimento mais eficiente pois deixa o foco voltado diretamente para o negócio.
Todo software desenvolvido pela ACIDATA possuí suporte técnico especializado, atualização automática e recursos de backup online em nossos servidores.
Para o desenvolvimento do software seguimos um cronograma rígido. Listamos algumas etapas a serem seguidas para o desenvolvimento:
Tem o objetivo de compreender a necessidade fazendo com que o desenvolvedor e o usuário tenham a mesma visão da solução que vai ser construída para atingir o objetivo.
É considerada a etapa mais importante do projeto, todas as necessidades devem ser passadas detalhadamente para que o desenvolvimento flua de acordo com as reais necessidades do cliente.
Esta etapa é onde os desenvolvedores fazem um estudo detalhado dos dados levantados na atividade anterior e onde são construídos modelos a fim de representar o sistema de software a ser desenvolvido.
Esta atividade tem o foco em criar estratégia para a solução, não se preocupando como a estretégia será realizada.
Nessa etapa, consideramos como o sistema funcionará internamente, para que os requisitos do cliente seja completamente atendendido. Consideramos aspectos como: arquitetura do software, sistema gerenciador de banco de dados, liguagens de programação utilizada, integração com serviços de terceiros, entre outros.
Nessa etapa, o sistema é codifificado a partir da descrição computacional da fase de projeto na linguagem definida onde é possível compilar e gerar o codigo-executavel para software.
Diversas atividades de testes são executadas a fim de se validar o software, cada módulo é testado levando em consideração a especificação feita na fase de projeto.
O principal resultado dessa atividade é o relatório de testes, que contém as informações relevantes sobre erros encontrados no sistema, e seu comportamento em vários aspectos.
Ao final dessa atividade, os diversos módulos do sistema são integrados, resultando no produto de software.
Finalmente, a implantação compreende na instalação do software no ambiente do usuário. O que inclui os manuais do sistema, cadastro de informações no novo sistema e treinamento dos usuários para o uso correto e adequado do sistema.
Em alguns casos quando da existência de um software anterior, caso o software permita, também é realizada a migração de alguns dados.